Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara concede título de cidadão benemérito ao governador de São Paulo

Câmara concede título de cidadão benemérito ao governador de São Paulo

por Comunicacao — publicado 24/09/2019 14h20, última modificação 03/10/2019 10h33
A homenagem é um reconhecimento a João Doria que trouxe para o município Barueri o projeto de construção de mais um Hospital Regional
Câmara concede título de cidadão benemérito ao governador de São Paulo

João Doria em evento na Câmara de Barueri

A Câmara Municipal, aprovou, por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo 005/2019, de autoria do vereador Sérgio Baganha (PSDB), que concede o título de Cidadão Benemérito do Município de Barueri ao governador do estado de São Paulo, João Doria.

A honraria é concedida às personalidades que contribuíram, de alguma forma, com o progresso socioeconômico ou cultural do município. “O governador tem se mostrado sensível aos anseios de Barueri. Recentemente, anunciou a construção do Hospital Regional que beneficiará muito toda a população que necessita de atendimento médico na nossa região", justificou o parlamentar.

A data da entrega do título será marcada de acordo com a agenda do Governo do Estado e da Câmara Municipal.

Doria

João Agripino da Costa Doria Junior, mais conhecido como João Doria, é empresário, jornalista, publicitário e atual governador de São Paulo pelo PSDB.

Ingressou na vida pública como secretário municipal de Turismo de São Paulo e presidente da Paulistur (1983–86) na gestão do então prefeito Mário Covas.

Na presidência de José Sarney, comandou a Embratur (1986-88). E só em 2016, 30 anos depois, foi eleito prefeito de São Paulo.

Cerca de quinze meses depois de assumir a Prefeitura, renunciou ao cargo para se lançar candidato ao governo do Estado. Venceu a disputa no segundo turno.