Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova adicional de risco de morte para agentes do Demutran

Câmara aprova adicional de risco de morte para agentes do Demutran

por Comunicacao — publicado 24/05/2017 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Medida garante o mesmo benefício concedido aos guardas municipais. Acréscimo é de 30% sobre o salário-base

O plenário da Câmara Municipal de Barueri aprovou por unanimidade, na sessão de terça-feira, 23, o projeto de lei que concede adicional de risco de morte aos agentes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito). De acordo com a matéria, de autoria do Poder Executivo, os servidores terão direito a um benefício de 30% sobre o salário-base, a exemplo do que já ocorre com guardas civis municipais.

Líder do governo na Câmara, o vereador Fabião (PC do B) ressaltou que o projeto traz justiça para a classe dos agentes de trânsito que, assim como os guardas civis municipais, também fazem parte da estrutura da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana.

“É uma grande vitória dos nossos agentes de trânsito, que fazem um trabalho importantíssimo para garantir a segurança nas ruas da nossa cidade. Esse adicional é mais do que merecido”, afirmou Fabião.