Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Allan Miranda pede criação de cemitério para animais domésticos

Allan Miranda pede criação de cemitério para animais domésticos

por Comunicacao — publicado 06/12/2017 23h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Vereador lembra que destinação incorreta dos corpos pode provocar sérios problemas ambientais
Allan Miranda pede criação de cemitério para animais domésticos

Fotos: Ivan Nunes/CMB

O vereador Allan Miranda (PSDB) apresentou uma indicação na sessão de terça-feira, 5, sugerindo a criação de um cemitério municipal para animais domésticos de pequeno porte em Barueri. De acordo com a propositura, o objetivo é conscientizar e incentivar a população a dar a destinação correta aos corpos de seus bichos de estimação.

Segundo o parlamentar, a criação de um local adequado para o sepultamento de animais domésticos, além de levar mais conforto aos responsáveis que perderam seus bichinhos, vai assegurar também a preservação do meio ambiente.

“Há uma preocupação muito grande com o descarte irregular dos corpos, já que muitos são sepultados em qualquer lugar ou até mesmo colocados no lixo doméstico, o que representa um grande risco de contaminação do solo e do lençol freático”, explicou Allan Miranda.